quinta-feira, 14 de abril de 2011


“Hoje, os honestos, os que seguem as leis estão ausentes, silenciosos, são vistos como ET´s, mas somos a maioria. Somos aqueles que podem transformar o mundo em questão de poucos anos sem derramar uma só gota de sangue.
Basta iniciar uma revolução na sua casa, pregando valores reais como justiça, solidariedade, respeito e paz. De repente, esses valores vão se espalhando como rastilho de pólvora e logo, mais e mais pessoas que respeitam a vida, que adotam os bons valores serão tantos que os que cometem crimes se sentirão envergonhados.
Aqueles pais que insistem em parar na fila dupla, os "malandros" que insistem em furar filas, andar pelo acostamento, dar "carteirada", gritar o famoso: "-sabe com quem você tá falando" serão uma minoria decadente, pobres de espírito que sentirão que não estão no lugar certo e buscarão se adaptar as mudanças ou mudarem de vez para outro lugar.
Tudo começa na sua casa.
No seu exemplo nas ruas.
No lixo que você joga no lixo.
No respeito às leis naturais da vida e dos homens.
Na leitura de bons livros, no investir na sua cultura.
No respeito à sua integridade moral e pessoal.
Em deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, certo de ter feito o seu melhor.
Nunca seremos perfeitos, e nem é essa a motivação da nossa vida, mas seremos a própria justiça, a própria dignidade que esperamos do próximo, pois descobriremos que o próximo, somos nós mesmos.
Comece agora a sua revolução, valorize o que é certo e propague o que é bom!”

Paulo Roberto Gaefke

Sem comentários: