domingo, 3 de julho de 2011

“Aceita o meu jugo e aprende comigo, porque o meu jugo é agradável e os meus fardos são leves.
Acerta o teu passo ao meu, imita-Me.
És livre de escolher, podes escolher ser como Eu.
Onde quer que estejas podes criar beleza.
A cada momento podes criar alegria.
A cada instante podes oferecer bondade.
Agora e sempre podes fazer com que me vejam.
Podes ser como eu te criei para seres,
A imagem visível do invisível.
Verás como eu vejo.
E o teu coração ficará destroçado
Com toda a tristeza do mundo.
Com toda a fome e sofrimento.
Chorarás comigo cada lágrima
Partilharás comigo cada alegria.

Verás cada pardal que cai.
Verás cada folha de relva que morre.
Ouvirás cada choro de criança e o suspiro desesperado de cada pai.
Os gritos de pavor e os gemidos de fome serão tecidos na canção daquilo que és e o teu coração partir-se-á vezes sem conta.
E então conhecerás um coração de carne e não de pedra.
Estarás vivo!”

Desmond Tutu e Mpho Tutu

Sem comentários: