domingo, 10 de julho de 2011

Ouço o teu grito durante a queda.
Tropeças nos teus erros e tombas no poço sem fundo da culpa e da vergonha.
Mas o abismo não existe. É uma ilusão.
Não existe profundeza onde caias onde Eu não possa chegar.
Vivi contigo desde o princípio dos tempos.
Sonhar-te deleitou-Me, o facto de existires enche-Me de prazer.
Há uma escolha a cada instante.
A cada instante é possível crescer e não falhar.
Cada momento é uma riqueza de oportunidades.
Não gravei o trilho que tens de percorrer, construímos o caminho em conjunto, tu e Eu.
Destinei-te ao bem, e um campo de bondade estende-se à tua frente.
Escuta-Me, e mesmo que o caminho não seja fácil, cada passo e cada pedra conduzem à alegria.
Se te virares para o lado, atento à voz do tentador, a hesitação marcará a tua viagem.
Confio em ti, Meu filho.
Mesmo quando tiveres caído, a estrada não acaba.
Podes levantar-te do chão e voltar-te.
Podes arrepender-te e rumar à tua casa em Mim.
Procura-Me.
Encontrar-Me-ás.
Tenho estado aqui desde a eternidade.
Até à eternidade, aqui estarei.
Estou à espera e tu encontrar-Me-ás.

Desmond Tutu e Mpho Tutu

Sem comentários: